26 de agosto de 2010

Teachers Gifts - Prendas para as educadoras

A escola da Mafalda está a acabar e quando digo acabar digo mesmo acabar. Estamos pela primeira vez na situação "dramática" de mudar de escola, com tudo o que isso implica. Parece-me, como em tudo o que está relacionado com crianças desta idade, que me vai custar muito mais a mim do que a ela. Se dependesse de mim ela ficava por lá até acabar a Universidade. Mas a escola é só mesmo Creche por isso está na altura do meu passsarinho mudar de poiso... Estamos a ficar mesmo muito crescidas!
E posto isto não podia acabar a escola sem deixar umas lembranças a estas mulheres tão especiais que tanto, mas tanto têm feito pela minha filha. É claro que tinha que ser algo original e feito por mim, com a participação da Mafalda, e claro sem implicar grandes gastos. Fartei-me de pensar em qualquer coisa que fosse bonito mas não fosse só uma inutilidade e que tivesse algumas perspectivas de durar. E estava fora de questão continuar a trabalhar com feltros, já que estes dois trabalhos que fiz para oferecer por lá foram feitos em feltro! Mafalda will be changing school soon. This is the first time we're living the "dramatic" change of school situation. It seems to me, that like everything that is related to children this age, this will be much harder to me than to her. If it was for me she would attend this school until she finishes college. But the school is just for kids until 3 years so it's time for my little bird to change lander ... We are getting really grown!

So we could not say goodbye without leaving some love to these special women that have done so much for my daughter.
Clearly, I had to give something original and done by me, with the participation of Mafalda, and of course something that would not involve a large budget.
I spent sometime thinking about a gift that would be pretty but not a useless thing and it would have to have some prospect of lasting. And it was out of the question to continue working with felt, as these two projects that I have done before to offer them were made of felt!
A ideia não é 100% original mas resultou lindamente com as alterações que lhe fiz. No fundo não é mais do que um vaso de flores, e todas as mulheres gostam de flores! A base que faz de vaso é uma lata reutilizada, daquelas de grão e feijão grandes.
É forrada a tecido e leva um acabamento com estes fios de algodão que tingi de propósito para este projecto, no topo e na base, e em cores conjugadas com as dos tecidos.
tentei também conjugar as cores das flores com as dos tecidos para tornar o conjunto mais agradável. É uma prenda muito fácil de fazer, em que os pequenos podem participar e com um custo de realização muito baixo. Além do mais é sempre bom reutilizar embalagens que de outra forma seriam desperdicio.
The idea is not 100% original but resulted beautifully with the changes that i made. It's nothing more nothing less than a vase of flowers, and all women like flowers! The basis for making the vase is a reused can large of grains and beans. It's covered with fabric and takes a top and bottom finish with these cotton yarn that i dye on purpose for this project, with colors combining with fabric colors.
I also tried to combine the flower colors with the fabric to make it more enjoyable.
It is a gift very easy to do, and you can do it with children and has a very low cost. Furthermore, it is always good reuse packaging that would otherwise be wasted.














































1 comentário:

Catmint disse...

Mariana, eu adorei! a tua imaginação não tem limites!
Beijinhos
Ps. vou fazer o teu sal de citrinos...

fun quiz for myspace profile and blog

Lets101 Quizzes - Blog Quiz